Sugar Box ♥: Algumas dicas para se tornar mais criativo

Algumas dicas para se tornar mais criativo

Olá pessoas lindas :3
Tudo bem com vocês?
Eu passei boa parte da minha tarde fazendo um layout que ainda não decidi se colocarei aqui ou não. É eu descobri que amo faze-los, principalmente agora que ando muito inspirada e as coisas parecem fluírem mais.
Falando em layout vocês gostariam que eu disponibilizasse um lay free por aqui? Eu já estava pensando há algum tempinho em fazer algum, mas queria saber o que acham disso antes de qualquer coisa.
Caso queiram e tiverem alguma sugestão para o tema dele avisem nos comentários por favor (:
Hoje vim trazer um post um pouquinho diferente do usual, inspirado em uma imagem postada na página do facebook da Wacom Brasil. Como leram no título o assunto dele será a criatividade, trarei aqui algumas dicas para que vocês consigam desenvolvê-la cada vez mais. ^^
Essa é a imagem que inspirou o post:


Além das dicas trazidas acima existem outras coisas que podemos fazer para exercitar ainda mais a criatividade, como essas daqui:

SE ARRISQUE MAIS
Não deixe que o medo de falhar te impeça em alguma coisa, afinal errar também faz parte de qualquer processo criativo e é visando acabar com o erro que as boas ideias geralmente surgem. A criatividade sempre dá as caras em meio as dificuldades, ela raramente aparece do nada.
PROCURE AQUILO QUE TE INSPIRA
Pode ser uma música, um filme, uma animação ou até mesmo uma imagem que você ache legal.
DURMA BEM
O sono ajuda o cérebro a trabalhar melhor quando estiver desperto, de preferencia durma durante as recomendadas oito horas.
FAÇA ATIVIDADES MAIS MECÂNICAS
Por mais contraditória que possa ser, coisas assim podem ajudar a estimular a criatividade. Afinal, se está fazendo algo mais mecânico, que não demanda tanto sua atenção, fica mais fácil pensar sobre mil e uma coisas ou sobre algo especifico que pensa em fazer. Lavar a louça ou fazer qualquer outra atividade domestica são uma boa para por essa dica em prática :)
SEJA MAIS ATENTO COM TUDO A SUA VOLTA
Observe as coisas com mais cuidado, principalmente aquelas que te chamam a atenção. Tente notar os detalhes interessante existentes nas coisas comuns de seu dia-a-dia.
LEIA MUITO 
Ler estimula a imaginação e consequentemente a criatividade.
__________________________________________________________________________________________
Espero que tenham gostado das dicas amores ;] Se alguém souber de mais alguma fale nos comentários.

Até a próxima,
Kae ♥

55 comentários:

  1. Gostei das sugestões!
    A ideia de pensar em algo enquanto se lava a louça é ótima!
    Tenho de ler mais, acho que vou entrar em parafuso se não começar a ler mais do que aquilo que ando a ler ultimamente, adoro tanto ler!

    Chuu~ Aozora no Soba ni Ite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do post :3
      Isso torna lavar louça um pouco menos chato ^^
      Sabe que eu também, geralmente estou lendo só os livros que a escola pede, e mesmo que os que li até agora sejam bons sinto falta de ler algo que eu mesma queira.
      Beijão :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    O layout daqui é lindo, mas tenho certeza que o próximo será também! Ah, eu também amo fazer lays, e troco muito rápido, sinceramente eu amo fazê-los.
    Adorei as dicas <3 Ótimo post!

    ~Kissus Mon Ange || http://b-reathingagain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você?
      Obrigado Gaby :D
      Somos duas que amamos fazer lays então :3
      Obrigado de novo ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Eu acho o layout free uma boa ideia, e já que você está inspirada tenho certeza que vai ficar lindo *u*
    Como fala no título, a postagem ficou criativa \o/ Realmente eu tenho que prestar mais atenção nas coisas ao meu redor, eu sou meio lerda -q enfim, gostei muito das suas dicas.

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Obrigado Mily =}
      Também sou lerda kkkk, geralmente levo um ano pra entender as piadinhas que meus amigos fazem e também sou muito distraída demais às vezes hehe
      Obrigado =D

      Beijos *3*

      Excluir
  4. Que gracinha! Óóóóótimas dicas. Eu sempre tenho alguns problemas de inspiração / criatividade e faço alguns rituais bem loucos que eu achei na internet para tentar resolver isso, também já tentei essas tecnicas mais suaves do tipo: assista uma série ou ouça uma música. Mas acho que não fazem efeito em mim.

    Beijos & Hugs,
    | Resources Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks ^^
      Acho que quando não funciona mesmo o jeito é sempre anotar alguma ideia que você tenha seja para o teu blog ou pra qualquer outra coisa, já que as ideias criativas adoram vir nos momentos mais inusitados.
      Nunca fiz esses rituais, eles funcionam?

      Beijos Gabi :3

      Excluir
  5. Acho legal fazer um lay free para disponibilizar, usaria ;3 Você faz lays tão lindos <33

    Adorei o post! Acho que para ser blogueira de verdade, a criatividade é um dos princípios básicos para ter um bom blog; porque não adianta você ter um blog lindo e perfeito se não tiver um conteúdo próprio. Acho ler estimula muito a criatividade!

    ~Será que poderia me ajudar na meta de 400 seguidores? Retribuo todos que seguirem. Obrigada ~
    http://i-cemoon.blogspot.com.br/

    ~kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :3 Acho que vou fazer um pra disponibilizar aqui sim ;]
      Você tem toda a razão, é realmente preciso inovar um pouquinho as vezes, não é só a aparência do blog que conta.
      Posso ajudar sim, seguirei o teu bloguinho ^^

      Beijos {:

      Excluir
  6. Cooloca o Layout sim *----* Acho que vai ficar incríiivel e lindoooo :3 Sério, eu sei que ficou lindo porque sei u-u Esse seu layou de agora é um espetáculo, o novo deve ser um espetáculo duas vezes maioooor *u*
    Ah e coloca sim o layout free *---*
    Heeey que dicas incríiiveis, ás vezes me falta criatividade :( É muito ruim, principalmente quanto não passa, e ficamos então muuito tempo com bloqueio criativo, isso dificulta muito o andamento do blog fora que é bem incomodante :s
    Quando minha mãe manda eu lavar a louça fico com muita raiva kkkk, mas admito que me vêm muitas ideias também *----* Quando eu vou tomar banho também tenho ótimas ideias, o pior é que não tem como anotar ai as vezes esqueço, isso é péssimo.
    Beijoooooos *33333*
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que colocarei aqui sim ^^
      A psd do lay free ta quase pronta, só tenho que arrumar tudo direitinho e por no blogger :) Então logo, logo o layout free estará pronto.
      Bloqueio criativo é uma porcaria mesmo e para nós, blogueiras, é muito ruim tê-lo.
      Viu? No fim lavar a louça nos trás algo de bom ^^
      As ótimas ideias também vem quando a gente está quase dormindo e com preguiça de mais pra levantar e anotá-las kkk (elas tem uma péssima mania de virem nos momentos mais importunos).

      Beijos Amaya ^33^

      Excluir
  7. Adorei as dicas, tomar banho ajuda muito mesmo!
    E ler, lavar a louça, se ariscas & durmir é coisas que ajudam muito mesmo!
    Sabe eu tenho um caderno que anoto tudo, e de vez em quando eu desenho as ideias ai fica mais facil sabe?

    Beijos www.valentinices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico muito feliz em saber que você gostou das dicas ♥
      Eu também tenho um, ajuda muito mesmo não é? :3
      Anotar no celular também é uma boa, principalmente quando a gente não está com o caderninho por perto :)


      Beijos *3*

      Excluir
  8. Eu, para mudar de Layout, sempre me baseio em quanto tempo eu já estou com o atual. Oras, quanto tempo estás com esse Layout? Mas, de qualquer forma, ele é bonito <3 Sou suspeita para falar de Layout Free. Sempre uso um eventualmente. Mas sempre aconselho a ninguém disponibilizar um. E, quando dá, disponibilizo para mimar os leitores ~~ Ah, ah, quanta confusão.

    Acho que já vi essa imagem em meu feed, ela é realmente útil. Eu tenho tanto medo da rejeição, tenho tanta insegurança em não errar. Por que não arriscar, né? Eu gosto de ficar sem dormir para ter ideias, não para executa-las :c Lavar a louça é terapêutico então, ASIUAHSIUH' São ótimas dicas!

    Já coloquei o Sketch Diary na minha elite de afiliados, obrigada <3
    Com imensurável carinho, Edwiges | Fleur Faneés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mais ou menos um mês kkk
      Obrigado ^^
      Eu também sou bem confusa então não tem problema :)
      Acho que esse medo todo mundo tem, o ruim é que ele nos impede de fazer coisas que poderiam dar certo :/
      Já irei colocar o Fleur Faneés aqui também :3

      Beijos *3*

      Excluir
  9. Faz um layout free sim,seus layouts são lindos ^^
    As vezes da aquela falta de criatividade :/ quando isso acontecer vou seguir as suas dicas

    Beijos

    Explosion cupcake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou começando a fazê-lo, na verdade falta pouco pra terminar ^^
      Obg =D
      É chato quando a criatividade some né?

      Beijão :3

      Excluir
  10. Gostei das dicas, e as considero válidas para muitas outras coisas que exijam algum processo criativo como pilar de alguma atividade que seja além de blogar. Creio eu que muitos tenham aquele medo de se aventurar em algo novo; é como atirar no escuro. Mas acredito que mesmo sendo um tiro no escuro é válido todos tentarem algo novo; afinal, até mesmo as mais mirabolantes ideias, se usadas constantemente, se tornam monótonas.

    Apoio a ideia do lay free. Seu layout é muito bonito, acredito que este ficara também para quem gosta de layouts prontos ^^

    Reféns do Paraíso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou :]
      Sim, a criatividade com certeza é algo muito útil pra tudo. E concordo com você, inovar é sempre bom e se arriscar também.
      Obrigado ^^

      Beijos :3

      Excluir
  11. HAHA Eu SEMPRE penso enquanto lavo a louça ou faço qualquer outro serviço, não sei se sou criativo, mas sempre estou metido com algo.

    Visita? Mais Uma Resenha || Sigo todos de volta gente. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre faço isso (até no trabalho hehe :B)

      Excluir
  12. Heeey , o Layout daqui é fofo *--*
    Ta , vamos voltar ao que convem ... Essas sugestões são bem praticas !
    Mas comigo só funciona quando vou dormir , e mesmo assim fico com preguiça de anotar antes de cair no sono , e quando acordo não lembro de nada ! HIHI

    www.candyedream.blogspot.com ( Me visite ? )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :*
      A pior parte é não se lembrar depois kkk
      :)

      Excluir
  13. Ooii! Primeiro comentário aqui. Vi seu link em um blog e quis dar uma passadinha para visitar ^~^ Adorei seu blog! Lindo demais!!
    Nossa! Dicas de ouro essa que você deu ein? Adorei!!! Eu quando lavo a louça ouço música, mas mesmo assim, fico distraída. Dessa vez tentarei deixar os fones de lado e pensar em algo criativo! *u* Adorei suas dicas!! Parabéns!
    P.S.: Seguindo seu blog *u*
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda amore o/ n-n
      Obrigado *o*
      O bom de se pensar em coisas criativas enquanto se lava a louça é que parece que o tempo passa mais rápido, quando você vê já ta tudo limpo hihi ^^
      Valeu :D
      Kissus :*

      Excluir
  14. Séries eu assisto muitas mesmo e amo demorar no banho pra pensar hahaha
    Gostei das dicas, a melhor foi a de ler, ler faz muito bem mesmo, além de ser uma das melhores coisas do mundo <3
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é mesmo uma das melhores coisas do mundo :3
      Beijão [:

      Excluir
  15. Hello! Gostaria de saber se aceita afiliação ou parceria!
    **Obs: Se aceitar avisa lá? --Estou seguindo o seu blog ♥

    Kawaii Corner | Kisses!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem comigo e com você ? Faça sim um layout free, ajudaria muita gente e tenho certeza que seria lindo *--*
    Adorei a ideia da postagem, realmente a criatividade é muito útil... Eu não me considero criativa, mas, para uma das profissões e cursos que quero fazer ( arquitetura ) é muuito necessário. As dicas são ótimas, realmente eu me sinto mais aberta para ideias quando estou arrumando a cama, secando a louça; sou viciada em leitura e música, que ajudam bastante, além de, ver imagens ajuda a inspirar né ? Só preciso me arriscar mais, sou muitíssimo insegura, uhuehe' :D

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo ^^
      Assim que possível já disponibilizo um free aqui ;)
      Ajuda muito e sabe que também preciso me arriscar em muitas coisas, não fazer isso parece que limita a criatividade de mais...

      Beijão

      Excluir
  17. Adorei as dicas, serão muito úteis para quando as ideias sumirem *y*

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e que bom que gostou *u*

      Excluir
  18. Sempre tenho ideias quando estou tomando banho, aliás, ainda não sei porque não vou tomar banho quanto tenho um bloqueio criativo, sempre dá resultado! haha' Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal se a gente pudesse tomar um banho sempre que precisássemos ser criativas kkk
      Obrigado *u*

      Excluir
  19. Costumo ter boas ideias varrendo a casa; até problemas lógicos eu resolvo bem mais rápido depois de fazer isso. E Se arriscar mais é realmente muito bom para ativar a criatividade. Ótimas dicas!

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa *o* da próxima vou tentar resolver problemas lógicos quando terminar de limpar a casa (porque não sou tão boa nisso kkk :/)
      Obrigado *u*

      Excluir
  20. Que post mais fofo, amei a imagem que lhe inspirou para faze-los. Todas as maneiras para ser mais criativo são eficazes, gostei muito!

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Concordo totalmente com as suas dicas, são realmente muito úteis. Se arriscar realmente vale a pena, quando você gosta de usar as palavras. Use-as, não importa como. Brinque com elas, sequestre-as, faça malabarismos com elas. Na maior parte do tempo uma nova ideia irá surgir, e será boa. A de lavar a louça também, serve mesmo para distrair e mandar sua mente para muitos lugares. Gostei mesmo das dicas; estou precisando de inspiração ^-^ Eu gostei muito do blog, parabéns Kaee ♥
    Sobre o layout free: eu gostaria de vê-lo.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro ver layouts free mesmo não os pegando pro meu blog, então ia adorar que disponibilize um aqui ><
    Todas as dicas são ótimas (menos a de lavar louça. kkk) vou tentar exercer algumas porque minha criatividade anda meio baixa.

    living kpop | lets go jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Espero que elas ajudem ^-^

      Excluir
  23. Eu nunca tenho criatividade, mesmo ouvindo um kilo de músicas e vivendo no we heart it. Mas pra muitas pessoas deve funcionar :v Pra desenhos, eu sempre tenho ideias; Mas sempre desenho um cocô. Nah u;

    k-awaisouchan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatividade é algo que se pode adquirir com o tempo também :)
      Me definiu agora kkk quando tenho ideias pra um desenho e vou desenhá-las nunca fica tão legal c:

      Excluir
  24. Faz o layout sim *3* Seus layouts são muito bonitos, aposto que vai ser útil pra bastante gente ♥ Bom, adorei a ideia do postagem, sempre fico sem criatividade por um certo período e essas dicas vão me ajudar muuuuuuito *O* Nunca pensei que lavar louça pudesse trazer algo de tão bom.

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* Irei fazer sim e muito obrigado ♥
      Às vezes traz sim hahaha (mesmo que pareça loucura kkk)
      Beijos :*

      Excluir
  25. HUEHUEHEUH adorei as dicas.
    Beijos, The Insane Girl (*ノ・ω・)ノ

    ResponderExcluir
  26. Minha ideias só surgem quando eu tô no vaso ou tomando banho. Eu já pensei em anotar as minhas ideias num caderninho e funciona. Adorei o post, muito criativo e-e

    ♥ Abraços |  www.h-oneypie.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, sempre tenho ideias no banho, não que o porque disso '-'. Ah queria saber se aceita afiliação com meu blog?

    Aqui o link caso queria dar uma olhadinha--- http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *u*
      Acho que essa de ter ideias no banho é algo que ocorre com quase todo mundo kkk ^-^

      Excluir
  28. Que layout lindo ♥♥♥
    E as suas dicas são óptimas, principalmente aquela para estar mais atenta ao que nos rodeia- Adorei o post :3

    min,
    cruel velvet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *u*
      Que bom que gostou do post <3

      ~ Kissus :*

      Excluir
  29. Acho que estava precisando ler algo assim!

    ResponderExcluir